Fazendo um rápido paralelo: a propagada baseada no marketing tradicional é uma metralhadora e o marketing digital é um sniper.
No marketing tradicional, seja ele através de uma distribuição de panfletos, um outdoor na rua ou até mesmo campanhas na grande media com tv e rádio, não sabemos o real publico atingido e o comportamento dele, dispara pra tudo que é lado.
Panfletagem de uma churrascaria por exemplo: vai ser entregue pra vegetariano, quem não vai almoçar na região ou gosta de churrasco mas não quer agora, saiu com a família pra tomar sorvete e mais outros inúmeros motivos que o panfleto saia da mão do entregador e vá para o lixo mais próximo.
No marketing digital, um pouco diferente. O cliente quer ir a uma churrascaria.
Com o smartphone na mão basta falar: “churrascaria” e irão aparecer várias ofertas, com as distancias, fotos, algumas delas com site, valores, deixando ao cliente as várias opções. Através do marketing digital a oferta de produto/serviços irá aparecer para a necessidade do cliente e ainda pode ser mais seletivo, o seu negócio é um ambiente familiar? Se sim vai aparecer somente para casais com filhos e outras várias segmentações como locais, idade, etc. Isto tudo a um custo muuuito menor que o marketing convencional, ou seja uma oferta “certeira” para necessidade o cliente
Com a exposição no google o seu negócio ganha NOTORIEDADE e com o site (bem estruturado) passa responsabilidade onde o cliente encontra um canal de contato, irá reforçar a marca da empresa, gerandotranquilidade na compra online e dando preferência na loja física.